GM agile L
Logo após apresentar oficialmente o Agile LT e LTZ, para substituir o Corsa, a Chevrolet divulga a versão de entrada do modelo, já prevendo que ele substitua o Celta. Assim, com um único modelo (que já tem a nova identidade Chevrolet) a marca ocupa todos os segmentos dos compactos, desde da popular até a premium, cuja versão LTZ vai ter sua participação! Em relação ao Celta, o Agile L oferece como vantagens um maior porte e espaço interno, o sistema de arrefecimento melhorado pela grade de caminhão e o fator novidade. Mas é tão pelado e mal feito quanto o Celtinha…
O desenho é de gosto mais duvidoso e o desempenho é pior por causa do maior peso, utilizando o mesmo 1.0 VHC E de 78 cv. De série ele vem com… Ahh, deixa baixo. O que importa é que você estará de carro e não de ônibus. O conforto é só de estar sentado. Com toda essa simplicidade, o preço ficou bem acessível: R$ 23.990. E aí, curtiu o Celtão?
hyundai i30 L
A Hyundai quer a liderança do segmento de hatches médios! Como o i30 atualmente é o carro de entrada da marca no Brasil, ele foi o escolhido para ser depenado. Depois do sucesso do i30 GLS (por incrível que pareça, essa ainda é a sigla utilizada atualmente pela Hyundai), a coreana aposta suas fichas no basicão i30 L.
Ele vem equipado de série com faróis biparábola, antena de teto, ar quente e ventilação forçada em 3 velocidades, bancos de tecido, rodas de ferro 15” e… só. O acabamento perdeu todos os detalhes prateados, deixando o ambiente monótono. Como opcional, existe o pacote GL, que devolve ao carro alguns itens, como os citados detalhes prateados, trio elétrico, um CD Player básico e bancos de couro sintético:
Seu motor é um 1.4 8v trifléquis (gazulina, alcu e gais), que rende 79, 81 e 69 cv, respectivamente, atingindo as máximas de 152, 155 e 141 km/h. O modelo chega para dar uma animada no mercado de carros peladassos e bater de frente com Stilo Economy, Tiida XE e Vectra GT Life. Custa R$ 34.990, valor que sobe para R$ 36.490 com o kit GL. Com dois níveis de peladeza, o modelo ganha em competitividade diante dos rivais, ajudado também pelo projeto mais moderno, isso fora o diferencial de vir com GNV, se bem que isso só fode o carro… Sua chegada foi tardia e o motor é fraco, o i30 L não terá vida fácil, vai ter que suar pra conquistar a liderança!
fiat stilo economy
Depois de algum tempo sem novidades, o mercado de carros peladassos ganha um novo integrante. É o Stilo Economy, que por enquanto tem apenas o Vectra GT Life como concorrente direto. O médio da Fiat vem com parachoques e detalhes sem pintura, mas não é tão porco assim, pois traz calotas e opções de cores além de branco. A grande inovação do modelo, no entanto, é oferecer câmbio automatizado Dualogic. Ter um pelado que troca de marchas sozinho é algo inédito. É a Fiat inovando como sempre!
Por dentro, o Stilo Economy traz o famigerado econômetro. Nenhum item mais importante vem de série. Como opcionais, o carro oferece ar-condicionado (oh!), CD Player e o câmbio Dualogic. O motor é broxante: o manco 1.4 Fire de 86 cv, oriundo do Punto. Com esse motorzinho, o Stiloso faz de 0 a 100 km/h em 17 s e chega a 155 km/h. Isso com câmbio manual… Se for o dualogic, o rendimento cai pra 18,7 s e 151 km/h, respectivamente, sempre abastecido com cachaça. O Fiat Stilo Fire Flex Economy Dualogic sai por R$ 34.490, enquanto a versão manual custa R$ 31.990.
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